Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, Entenda por que o Santos é Conhecido Como o Time da Virada

Santos o time da Virada, Santos o time do amor

Quando o Santos sofre um gol saindo atrás na partida, de imediato a torcida Jovem começa a cantar “Santos o time da virada, Santos o time do amor”, mas por que o Santos é o time da virada? quais tantas viradas o Santos teve? Bom aprovetei a oportunidade para selecionar algumas viradas em copas e taças que o Santos saiu vitorioso, sem mais delongas vamos a elas:

Campeonato Brasileiro de 1998:

Quando se fala em virada do Santos em brasileiro, logíco que vão falar, Brasileirão de 1995 quando o Santos reverteu um placar elastico de 3 tentos de diferença contra o Fluminense, mas dessa vez vamos escolher outro, Santos x Sport Recife, valido pelas quartas de finais do Brasileirão de 1998, o regulamento era um pouco diferente do atual, então vale explicar primeiro: O saldos de gols eram desempates apenas caso fosse necessário um terceiro jogo, exemplo se o time A vencer o time B por 1×0 e o time B vencer o time a A no segundo jogo por qualquer resultado que seja terá um 3° jogo.

O Sport Recife venceu o Santos pelo placar de 3×1 na Ilha do Retiro, franco superior na partida, o time do Nordeste chegou a abrir 3×0 no marcador, e o Santos somente descontou no final do jogo.

O Santos titular era composto por: Zetti, Narciso, Argel Fucks, Sandro Barbosa, Athirson, Marcos Bazílio, Eduardo Marques, Baiano, Róbson Luís, Alessandro, Messias, Viola Téc Leão.

O que parecia dificil, foi feito de um jogo eletrizante, o Santos venceu por 2×1 o Sport, levando o mesmo para uma terceira partida, na mesma Vila Belmiro, o Sport pelo regulamento teria o direito ao empate, mas, sabe o famoso inferno chamado Vila Belmiro, da uma olhada:

 

Campeonato Paulista de 2000

Santos x Palmeiras fizeram frente a frente pelo campeonato paulista de 2000, era valido pela semifinal da torneio estadual.

Time do Santos:

Fabio Costa, Baiano, Andre Luis, Claudiomiomiro, Rubens Cardoso, Preto, Anderson, Robert, Valdo, Valdir e Caio.
Entraram no intervalor Deivid, Dodô e Eduardo Marques.

Os times entraram em campo no estádio do Morumbi, o Palmares tinha o direito do Empate, porem abriu 2 a 0 no marcador aos 8 minutos do segundo tempo, o Santos só reagiu aos 32 da etapa final, mesmo gol o golaçõ de Eduardo Marques, o Santos precisava marcar pelos mais 2 gols, veja como terminou a historia do Classico:

 

Copa do Brasil 2010

Santos x Grêmio

No jogo de ida, o time do Rio Grande do Sul, foi para o intervalo de jogo, dentro do Olimpico perdendo a partida por 2×0, dois gols do menino Andre Balada, porem o Gaymio conseguiu virar a partida, e o jogo terminou com vitoria Gremista por 4×3.

Time do Santos:

Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson), Robinho (Bruno Aguiar) e André (Marcel). Técnico: Dorival Jr.

O Santo precisava vencer o time do Rio Grande do Sul, como marcou 3 fora de casa, um gol simples faria o Santos ir para a proxima fazer, quando digo gol simples, é aquele gol de cabeça que desvia antes de entrar, não precisava ser um golaço, porem na falta de 1, o Santos marcou por 3x, alias 3 golaços.

 

Taça Libertadores da Ameríca 2012

Santos x Veléz da Argentina

O Santos saiu derrotado no jogo de ida pela taça da Libertadores, vitoria do times argentino por 1×0, o Santos precisava devolver o mesmo placar para ir aos penaltis.

Time do Santos:

Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Arouca (Wason Rentería), Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Treinador: Muricy Ramalho

O Santos teve dificuldade para vencer o time da Argentina, contou com a expulsão do goleiro adversario ainda no primeiro tempo, Alan Kardec errou um gol feito ao final do segundo tempo.

Santos x Palmares se enfrentam hoje pela semifinal do Campeonato Paulista, Vitoria das Pepas por 1×0 na ida, bom, se contar com a historia enorme do Santos contra a do bi da serie b, teremos mais uma virada para contar aos nossos filhos.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *