Escalada: Santos É Santos com Cuca

O ano não era de grande pretensão para os santistas depois de algumas rodadas do campeonato Paulista, o time que foi derrota para o São Bento de 3×1 na Vila era irreconhecível, um dos piores se não o pior desse século.  Porém algumas mudanças foram feitas, David Brás, Vitor Bueno e Jair Ventura os três mais criticados pela torcida santista deixaram o clube da Vila, e após este tudo ficou azul. Ou quase tudo, o Santos foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores da América, pode ate parecer teoria da conspiração, mas o Santos foi prejudicadíssimo nas duas que citei:

Na Copa do Brasil: Cuca estréio como técnico justamente contra o Cruzeiro na Vila Belmiro, derrota santista, o Santos tentou o gol, criou oportunidades, mas tomou um gol nos momentos finais por Raniel. Em minas, uma semana depois, vitória do Santos por 2×1. Nos pênaltis o Santos foi eliminado, fica pendente que o time do Rei foi prejudicado na ocasião, no ultimo momento o juiz acabou o jogo ainda com tempo a jogar pertinente ao acrescimo dado, na ocasião o Gabriel sairia frente a frente com Fábio.

Libertadores: O Santos jogou contra o indepediente pelas oitavas de finais, com depois resultados empatados por 0x0 o Santos foi eliminado no extra campo, pela escalação de Carlos Sanches.

Chegada do Gringos: Carlos Sanches que veio do Monterrey do México, foi de longe a melhor contratação do Santos, polivalente no meio campo, o jogador organizou a vida do Santos, e quando não joga o time é totalmente diferente, o Santos venceu os dois últimos jogos por 1×0 cada, o mesmo é responsável pelos gols em ambas partidas. Derlis Gonzales, não foi facil a chegada do paraguaio a Vila, o mesmo que gostaria de receber R$ 900 Mil por mês, chegou a viajar para não acerta com o Santos, como estava no fim de janela o paragaio preferiu voltar atrás e vive nas graças da torcida. Bryan Ruiz, que o meia é bom jogador ele é, porém ainda não se adaptou ao time, tem por ressaltar que o time está em alta no meio de campo, com isso deixa de ser cobrado pela torcida.

Sairam para nossa alegria: David Brás era de longe um jogador esforçado e somente, fraco na saída de bola na marcação por baixo e por alto, a sua saída gerou felicidades a torcida do Santos que chegou a ver o time 8 jogos sem sofrer gol. Vitor Bueno, além de em sua troca o Santos faturar o paraguaio bom de bola, Vitor Bueno era o novo Paulo Ganso, jogou bem 10 meses, se machucou e nunca mais foi o mesmo, não trás falta alguma a nação. Jair Ventura: Esse sem duvida foi importante para o Santos a sua saida, acabou com o ano Santista, um estagiario entende nada de futebol

Cuca o Salvador: Cuca se identificou logo com o Santos, pegou o time em 17° e colocou ate o momento em 7° deu padrão ao time e lançou o Robson Alves.

 

Deixe uma resposta